Breaking News

Film

quinta-feira, julho 24, 2014

Para alguns americanos, o conflito de Gaza atinge perto de casa

Faixa de Gaza
Para alguns americanos, o conflito de Gaza atinge perto de casa

Todas as manhãs, Asya Abdul-Hadi acorda em Denver e começa o que se tornou uma rotina angustiante.


Ela olha para o seu telefone e computador, um nó no estômago, na esperança de ver que todos os seus irmãos e membros de sua grande família alargada em Gaza deixaram uma mensagem.

"Normalmente, será curta. Ninguém tem tempo. Eles só me dizer, 'OK, nós estamos vivos, nós fizemo-lo outro dia." 

O conflito entre o grupo militante palestino Hamas e Israel está sendo travada longe dos Estados Unidos. Para alguns, é uma guerra sobre a notícia, mais uma rodada de disfunção mortal no Oriente Médio, um vai-e-vem de uma superioridade entre os políticos.

Mas, para muitos nos Estados Unidos, é uma tragédia profundamente pessoal que os enche de ansiedade sobre seus familiares em Gaza e Israel.

Abdul-Hadi cresceu em um campo de refugiados em Gaza, mas a sua educação em escolas das Nações Unidas permitiu a ela a oportunidade de deixar a área e ir para a faculdade. Em seus 20 anos, ela começou a ver um mundo que, naquele tempo, era mais livre. Ela explorou a Jordânia eo Egito, destacando-se em Inglês e outros assuntos. A voltou a Gaza há anos a trabalhar como jornalista, então se casou com um americano e mudou-se para os EUA em 1997.

Agora seus filhos, com idades entre 9, 12, 15 e 16, comunicar no Facebook e no Twitter a partir de Colorado com seus jovens primos em Gaza. As crianças escrevem: "Você está comendo Você está preocupado mais hoje?"

Uma das irmãs-de-lei de Abdul-Hadi em Gaza disse-lhe que uma sobrinha de 5 anos de idade, assumiu a segurando o Alcorão, segurando-a como um escudo e rezando em voz alta.

"Eu sei que minhas sobrinhas e sobrinhos estão com muito medo agora", disse Abdul-Hadi. "Eles não estão dormindo. Eles não estão comendo. Não há nada para comer. Que eu penso sobre onde eu estou, meu conforto, e então eu penso sobre eles."

Algumas vezes desde o final de junho, quando o mês sagrado muçulmano do Ramadã começou, os filhos de Abdul-Hadi ter lamentou sobre sentir cansado ou com fome.

"Eu digo a eles: 'Vamos lá, lembre-se que no final do dia, pelo menos sabemos que vamos comer'", disse ela.

É uma réplica atemporal e confiável a partir de qualquer mãe: Zip-lo e pensar em outras crianças que têm menos do que você.

Mas nesta situação, é mais pesado. E Abdul-Hadi sabe que ela não tem uma explicação para os "porquês" maiores que seus filhos perguntar.

Ela não sabe o que dizer sobre as mortes de pessoas inocentes em um hospital de Gaza que vários projéteis de artilharia atingiram esta semana. Aqueles quatro meninos que morreram ao jogar em uma praia na cidade de Gaza? Não há nada que faça sentido com isso.

Depois, há a questão fundamental: Como é que tudo começou? Será que ela vai dizer que o derramamento de sangue atual tem raízes no seqüestro de três adolescentes israelenses , um crime que foi seguido pelo rapto e assassinato de um adolescente palestino ? E o vídeo mostrando autoridades israelenses batendo outro adolescente , um americano de visitar sua família na região?

"Para mim, eu queria que parasse, para a violência para parar para que a minha família está segura", disse ela. "Mas eu também entendo porque as pessoas na luta Gaza. Eles querem a sua dignidade. Eu não posso culpá-los."

Category

Followers

About Me

CNN.com - Top Stories

Feed from HuffingtonPost.com

Entri Populer

PHiltonBrasil - últimas notícias